sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

IMPLANTE DE SOBRANCELHAS

Técnica Cirúrgica




A cirurgia consiste na retirada de uma pequena faixa de couro cabeludo como área doadora. Este tecido contendo os pêlos vai para o microscópio, para serem separados os fios um a um.

Na área receptora ( sobrancelhas ) são feitos micro-orifícios utilizando agulhas específicas. Então, os fios são transplantados na direção e posição corretas, no comprimento normal dos fios de uma sobrancelha, podendo a paciente ter uma noção do resultado logo após a cirurgia. Em torno de 15 dias de pós-operatório, os fios transplantados caem, pelo processo de serem retirados de um local e levados a outro, mas a raiz permanece na posição colocada. Após 3 meses da cirurgia, estas raízes produzirão os fios definitivos que crescerão normalmente. Como a área doadora é o couro cabeludo, a velocidade de crescimento dos fios é um pouco maior do que naturalmente ocorre com as sobrancelhas, fazendo-se necessário o corte dos fios a cada 15-20 dias, no comprimento ideal para o aspecto natural da região.

A anestesia é local. Não há necessidade de internamento. Não há pontos a serem retirados. Não há necessidade de curativo oclusivo. A recuperação é rápida, podendo a paciente retornar as suas atividades em alguns dias.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário